Produzido pela Axalta Coating Systems, o relatório global de popularidade de cores apontou que pelo quarto ano consecutivo, o branco foi a cor mais popular do mundo, com 29%. Azul, vermelho e amarelo são cores que mostram sinais de recuperação este ano, com aumento de 1% cada em relação ao ano passado. Preto, com 19%, continua sendo forte no mercado global, mas caiu 1% em relação ao ano passado.
Estudo revela quais são as cores de carros preferidas no mundo
América do Sul - Há forte preferência pelo branco com 37%, seguido do prata, com 23%, mostrando que cores claras são as mais populares. - Preto é a terceira cor mais popular com 12%. - O vermelho aumentou 1% este ano, para 11% do total. America do Norte - Branco, com 25%, foi a cor mais popular - Vermelho subiu 3% em popularidade é uma cor mais popular na América do Norte do que em outras regiões - Branco, prata e preto caíram 1% este ano - Pérola é o revestimento mais popular nos Estados Unidos - Branco sólido é cor a preferida no México Europa - Europa tem o maior número de veículos azuis nas ruas, com um interesse maior em tons claros e pastéis. - Os principais aumentos em azul foram vistos em veículos compactos / esportivos e categorias intermediarias - Prata e branco continuaram a ter um declínio - Verde não está chamando a atenção do comprador de carro, e permanece com apenas 1% popularidade Asia - Há uma forte preferência pelo branco com 30%, com o maior preferência na Coréia do Sul, com 34% - Preto caiu ligeiramente de preferência, mas mantém o segundo lugar com 19% - Preto é a cor mais popular em veículos de luxo na China, com 24% - Azul é mais popular no Japão do que em outros países da Ásia
Estudo revela quais são as cores de carros preferidas no mundo
O Relatório Global de Popularidade de Cores 2014 monitora anualmente as preferências de cores automotivas regionais desde 1953. O relatório deste ano oferece uma introdução à Color Matrix, previsão da Axalta das cores que serão usadas em veículos no futuro. O relatório de 2014 traz uma ampla variedade de tipos de cores que irão influenciar o mercado automotivo global. Quatro grupos de cores se tornarão tendências: tons claros, cores brilhantes, versões suaves e tons escuros.

Galeria: Estudo revela quais são as cores de carros preferidas no mundo

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com