Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência
Você sabia que os pneus Michelin Primacy 3 são até três vezes mais seguros do que os concorrentes? Com base em testes feitos pelo Instituto alemão TÜV SÜD Automotive e também pelo Dekra, a Michelin comprovou que o Primacy 3 é mais seguro em três aspectos: frenagem em piso seco, frenagem em piso molhado e aderência em curvas com piso molhado, o que justifica o nome MICHELIN Primacy 3. Em relação ao desempenho e segurança, o Instituto alemão TÜV SÜD Automotive realizou os seguintes testes e chegou aos seguintes resultados*: 1) Frenagem em pista seca Em uma pista seca (onde acontecem quase 70% dos acidentes de trânsito), é medida a distância que o carro percorre até parar, a partir de uma velocidade inicial de 100 km/h. O pneu MICHELIN Primacy 3 consegue frear até 3 metros antes da média dos concorrentes.
Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência
2) Frenagem em piso molhado Em uma pista molhada, é medida a distância que o carro percorre até atingir 20 km/h**, a partir de uma velocidade inicial de 80 km/h. O pneu MICHELIN Primacy 3 consegue frear até 4 metros antes da média dos concorrentes.
Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência
*Testes comparativos com a dimensão 205/55 R16 91V das marcas Goodyear, Pirelli e Bridgestone. **Há muita dispersão nos instrumentos de medição entre 20km/h a 0km/h, o que poderia comprometer os dados para resultado final. Por isso consideramos apenas a distância percorrida até chegar a 20km/h. 3) Maior aderência em curvas em piso molhado O instituto TÜV SÜD Automotive comprovou que, com o pneu MICHELIN Primacy 3, o carro possui maior aderência em curvas em piso molhado, proporcionando ao condutor um controle da trajetória 12% superior à média dos concorrentes. Agora confira nesse vídeo a diferença do MICHELIN Primacy 3 em comparativo na prática com os concorrentes: https://www.youtube.com/watch?v=21sqsDioU3w Além disso, os dois institutos também comprovaram que o MICHELIN Primacy 3 dura, pelo menos, até 16% mais do que os concorrentes e contribui com a economia de combustível dada a menor resistência à rolagem. Estes resultados foram apurados pelos testes: Durabilidade O instituto DEKRA acompanhou e validou os testes de durabilidade com o pneu MICHELIN Primacy 3 e a concorrência na dimensão 205/55 R16 91V. Após serem percorridos mais de 21.000 km, foi constatado que o MICHELIN Primacy 3 apresenta uma estimativa de durabilidade 16% maior que os demais. O vídeo abaixo mostra o processo detalhado dos testes, auditados pela Dekra, que comprovam a durabilidade superior do MICHELIN Primacy 3. Vale a pena conferir: http://www.youtube.com/watch?v=cH2PODnujFE&feature=player_embedded Resistência à rolagem Por meio do teste ISO 28580, o TÜV SÜD Automotive comprovou que o pneu MICHELIN Primacy 3 oferece 10% a menos resistência à rolagem que a média dos concorrentes, o que se traduz numa economia de 2% no consumo do combustível do veículo e, consequentemente, na redução nas emissões de CO2 no meio ambiente.
Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência
Para você saber todos os benefícios de ter um MICHELIN Primacy 3, clique aqui. Essas e muitas outras notícias exclusivas, você encontra na Newsletter da Michelin. Para receber e ficar por dentro de tudo, clique aqui.
Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência

Galeria: Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com