Entre as novidades da Ford para o Salão de Los Angeles, que começou nesta terça-feira (18), está o lançamento do Explorer 2016. A marca do oval azul aplicou uma ampla reestilização no utilitário, com destaque para a frente redesenhada, opção de motor EcoBoost 2.3, edição luxuosa Platinum e mais tecnologia.
Ford Explorer 2016: visual reestilizado e motores EcoBoost - veja fotos
A nova frente ganhou um estilo mais agressivo com faróis mais estreitos e luzes de neblina, ambos oferecidos com tecnologia LED. Uma nova grade dianteira em posição mais alta, spoiler traseiro, rack de teto e lanternas redesenhadas completam o visual. No interior, o Explorer 2016 recebeu apoio de braço da porta mais elaborado, sistema de entretenimento com nova disposição de botões e acabamento mais refinado.
Ford Explorer 2016: visual reestilizado e motores EcoBoost - veja fotos
O modelo atualizado agora pode contar com o 2.3 EcoBoost turbo que entrega 273 cv e 41,4 kgfm de torque. Este motor substitui o 2.0 EcoBoost de quatro cilindros disponível para o modelo atual. Todavia, as versões de entrada continuam com o 3.5 litro V6 de 294 cv e 35,1 kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis marchas. Explorer Sport e a edição Platinum trazem sob o capô o 3.5 V6 EcoBoost de 370 cv e 48,3 kgfm de torque, também associado a caixa automática.

Galeria: Ford Explorer 2016

Galeria: Ford Explorer 2016: visual reestilizado e motores EcoBoost - veja fotos

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com