Mustang Shelby GT350 volta à cena com mais de 500 cv - galeria de fotos

Longe do mercado por décadas, o emblemático Shelby GT350 volta à cena para reforçar a sexta geração do Mustang. Revelado pouco antes do Salão de Los Angeles, o Ford Mustang Shelby GT350 tem como foco bater de frente com o rival Chevrolet Camaro Z/28. Diferente do último Mustang a usar o emblema Shelby, o GT500 de quinta geração tinha um V8 supercharger de 671 cv, enquanto o GT350 possui um V8 5.2 litros de alta rotação, mais de 500 cv de potência e 55,3 kgfm de torque máximo, tornando-se assim o mais potente de aspiração natural já produzido pela Ford.
Mustang Shelby GT350 volta à cena com mais de 500 cv - galeria de fotos
De acordo com a Ford, o Mustang Shelby GT350 foi feito como um carro de corrida que ao mesmo tempo é ótima as ruas. "Quando começamos a trabalhar neste carro, que queria construir o melhor Mustang possível para os lugares que mais amo para dirigir - desafiando estradas secundárias com uma variedade de cantos e mudanças de altitude - e o passeio nos fins de semana", disse Raj Nair, vice-presidente do grupo Ford, Desenvolvimento de Produto Global. A unidade de oito cilindros está associada a uma caixa manual de seis marchas que impulsiona as rodas traseiras através de um diferencial Torsen de deslizamento limitado. O chassi está mais rígido em relação ao Mustang padrão, graças ao emprego de fibra de carbono. Molas e buchas redimensionadas reduziram a altura de rodagem. As atualizações no visual incluem um novo capô, kit aerodinâmico, frente redesenhada, novo difusor traseiro, novos pára-lamas dianteiros em alumínio com aberturas de ar e um pequeno spoiler na tampa.
Mustang Shelby GT350 volta à cena com mais de 500 cv - galeria de fotos
O GT350 possui ainda amortecedores MagneRide, freios Brembo e rodas de liga leve aro 19" calçadas em pneus Michelin Pilot Super Sport. Na cabine os destaques são os bancos Recaro, novo cluster e volante de base achatada. Também há um sistema de condução com cinco modos pré-definidos que afetam os freios ABS, controle de estabilidade, controle de tração, peso da direção, mapeamento do acelerador, tuning MagneRide e configurações de escape.

Galeria de fotos: Ford Mustang Shelby GT350

Mustang Shelby GT350 volta à cena com mais de 500 cv - galeria de fotos

Foto de: Julio Cesar