Segredo: VW Golf 8 começa a ter detalhes revelados

Enquanto o Brasil aguarda a produção local do Golf 7, prevista para 2015 na fábrica da VW em São José dos Pinhais (PR), a Europa já fala na oitava geração do hatch médio. E a própria Volkswagen antecipou algumas das atrações que vêm por aí, numa clara estratégia de mostrar ao mundo que pretende manter seu modelo como referência na categoria. Esperado para 2017, após um facelift no modelo atual para 2015, o Golf Mk8 tem como premissa ser mais leve, potente, mais econômico e trazer maior quantidade de tecnologia ligada à conectividade. Isso, claro, além do visual renovado, mas sem perder as características tradicionais do modelo - como mostram estas projeções da publicação inglesa Autoexpress. Mais uma vez, o Golf deve evoluir sem revolucionar no estilo. Faróis e lanternas mais delgados e quinas mais arredondadas são esperados no design.
Segredo: VW Golf 8 começa a ter detalhes revelados
No topo da lista de novidades está a nova geração da transmissão DSG de dupla embreagem, agora com 10 marchas - três a mais que a atual usada nas versões 1.4 TFSI e quatro extras em relação à versão GTI. Projetada para suportar torque de 56,1 kgfm, a caixa de 10 velocidades está prevista para ser utilizada nas versões GTI, GTD e R, enquanto as demais manterão o câmbio DSG de sete relações. Os motores serão revistos e podem ter a companhia de um 1.0 turbo de três cilindros (que o rival Focus já utiliza na Europa e o Hyundai i30 vai ganhar em breve), além de um novo 2.0 turbodiesel que acaba de estrear no Passat 2015.
Segredo: VW Golf 8 começa a ter detalhes revelados
Outra ideia que está sendo estudada pela VW é a adoção de pequenos motores elétricos em parceria com os propulsores a gasolina de menor cilindrada (como os atuais 1.2 e 1.4 TSI), de modo a melhorar a economia de combustível. Além disso, a versão elétrica e-Golf terá a autonomia ampliada em cerca de 25%. A mudança do Golf é crucial no ambicioso plano da Volkswagen de ser líder mundial em vendas até 2018. E além disso, a marca alemã deseja também ser a fabricante mais sustentável até lá - daí a adoção de tecnologias "verdes" para o próximo Golf.

Segredo: VW Golf 8 começa a ter detalhes revelados

Foto de: Redação