Em sintonia com o público que planeja curtir a temporada de verão Brasil afora, a Troller divulgou nesta semana uma lista com as melhores trilhas do país para quem deseja praticar aventuras fora-de-estrada. Os destinos sugeridos são Jericoacoara, no Ceará; a Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte; e a Trilha de Castelhanos, em São Paulo. De acordo com a fabricante cearense, os roteiros foram definidos tomando como base as experiências vividas por jipeiros a bordo do T4.
Troller lista as melhores trilhas para quem vai praticar off-road no verão
Conforme explica a Troller, a trilha de Jericoacoara conta com um dos cenários mais paradisíacos e propícios para a prática do off-road. Distante 300 quilômetros de Fortaleza, capital cearense, a cidade possui solo predominante de areia e proporciona um contato direto com a natureza visto em poucos lugares do Brasil. Uma das opções é fazer a trilha que parte desse município em direção à região dos Lençóis Maranhenses, chegando até o Maranhão.
Troller lista as melhores trilhas para quem vai praticar off-road no verão
Localizada no litoral norte e distante 250 km da sempre bela e ensolarada Natal, capital potiguar, a Praia de Galinhos é um dos destinos mais valorizados pelos aventureiros. É um lugar repleto de cenários deslumbrantes que reúne num único pacote dunas, manguezais, praias e um rio. Entre as várias opções de trilha, é possível passar por parques eólicos, num cenário de mar azul, muita areia e dunas, além de conhecer pontos turísticos famosos como a Praia do Farol.
Troller lista as melhores trilhas para quem vai praticar off-road no verão
A Trilha de Castelhanos, indicada pela Troller para jipeiros com mais experiência, é situada em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Extremamente técnica, é cercada de obstáculos off-road durante todo o percurso e, por indicação, deve ser iniciada ao amanhecer e feita sempre em caravana ou no mínimo em dois carros, com guincho para resgate em caso de atolamento. Assim como os demais destinos, a trilha paulista proporciona um contato direto com a natureza e aventuras como travessia de balsa e outros.
Troller lista as melhores trilhas para quem vai praticar off-road no verão
Seja qual for seu destino, lembre-se: faça uma revisão completa no veículo, programe bem a viagem, planeje as trilhas e procure sempre andar em equipe. Não menos importante, carregue sempre água, protetor solar, repelente contra insetos e divirta-se!

Galeria: Troller lista as melhores trilhas para quem vai praticar off-road no verão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com