Flagra! Novo i30 terá câmbio de 7 marchas, dupla embreagem e motor 1.0 turbo
Lançado em 2011 no Salão de Frankfurt, a segunda geração do Hyundai i30 chegou ao Brasil no começo de 2013 e já tem reestilização programada para acontecer. Projetado e desenvolvido no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe, em Rüsselsheim, na Alemanha, o i30 renovado virá equipado com câmbio de sete marchas com dupla embreagem para conseguir uma melhor eficiência de combustível.
Além da nova transmissão, os rumores da imprensa coreana indicam que a Hyundai também irá acrescentar pela primeira vez um motor turbo compacto 1.0 GDi de três cilindros, capaz de entregar até 120 cavalos de potência.

Flagras mostram uma nova grade frontal inspirada pelo modelo mais recente, como o Genesis, com uma grade cromada hexagonal. O para-choque aparece atualizado, junto com o novo design dos faróis de neblina e novas rodas de liga leve. Por dentro, o veículo flagrado mostrou o mesmo interior, enquanto que é esperado que receba algumas alterações também.
Dependendo do mercado, o Hyundai i30 estará disponível com até três motores a gasolina (1.4, 1.6 GDi e 1.8 MPi com 100, 135 e 148 cv) e dois motores diesel CRDi (1.4 com 90 cv e 1.6 com 110 e 128 cv), além do pequeno turbo GDi 1.0 litros de três cilindros e 120 cv.
Fotos: The Korean Car Blog
