Os números globais de vendas acumuladas em 2014 divulgados pelas marcas premium no início deste mês apontam para um acirramento na disputa pela liderança de mercado entre as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz. Embora se mantenha à frente no acumulado do ano, a marca de Munique, responsável por 139.399 unidades no mês passado (+8,4% em relação ao mesmo período de 2013), foi ultrapassada pela Audi (144.000) graças a um avanço de 9,7%.
Marcas premium: líder BMW em disputa acirrada com Audi e Mercedes em 2014
Entre janeiro e julho, a BMW chegou a 1.025.747 unidades, avançando 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O problema é que a Audi cresceu ainda mais: foram 1.013.350 unidades (+11,1%). A diferença, superior a 21 mil unidades em 2013, caiu para pouco mais de 12 mil neste ano. Terceira colocada, a Mercedes fechou julho com 130.003 veículos vendidos (+11,3%), novo recorde para o mês. Nos sete primeiros meses de 2014, a marca de Stuttgart foi quem mais cresceu (+12,6%), chegando a 913.523 unidades e reduzindo em quase 10 mil unidades uma vantagem superior a 120 mil unidades da líder em 2013.
Marcas premium: líder BMW em disputa acirrada com Audi e Mercedes em 2014
Fontes: Audi AG / BMW Group / Daimler AG

Galeria: Marcas premium: líder BMW em disputa acirrada com Audi e Mercedes em 2014

Envie seu flagra! flagra@motor1.com