Após o encerramento da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira do Futebol confirma uma de suas maiores perdas em termos da patrocínio. A Volkswagen, patrocinadora oficial da entidade desde 2009, encerra contrato com organização e anuncia a não renovação da parceria. Em nota, a gigante alemã alega que o término da aliança já estava previsto (independente dos resultados do torneio) e que conclui a participação de forma muito satisfatória e exitosa.
Volkswagen deixa de patrocinar a CBF; Chevrolet pode ser nova parceira
Dessa forma, o logo da Volks já não aparece mais no site da CBF ou em campanhas relacionadas à entidade. No ano passado, a federação contabilizou mais de R$ 452 milhões em faturamento, dos quais R$ 278 milhões foram representados por patrocínios da VW e de outras 13 grandes empresas. Com a saída da marca, especula-se que a Chevrolet, patrocinadora de diversos campeonatos estaduais, passe a ser a mais nova aliada da organização.

Galeria: Volkswagen deixa de patrocinar a CBF; Chevrolet pode ser nova parceira

Envie seu flagra! flagra@motor1.com