Novo Sonata tecnológico estreia Apple CarPlay na Hyundai - veja fotos

Depois de estrear há algumas semanas na Coreia do Sul, a nova geração do sedã Sonata finalmente aparece para o público ocidental. Principal atração da Hyundai no Salão de Nova York, o modelo chega completamente repaginado e pronto para enfrentar os rivais em um dos segmentos mais acirrados dos Estados Unidos. Além do novo visual, que já incorpora a nova filosofia estética sul-coreana, o três volumes passa a contar com tecnologias inéditas - incluindo sistemas que acabaram de estrear no novo Genesis.
Novo Sonata tecnológico estreia Apple CarPlay na Hyundai - veja fotos
Mais comprido e mais largo que a geração passada, o novo Sonata mede 4,85 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,47 metro de altura. As novas medidas aumentaram o espaço para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros, e proporcionaram também uma ampliação no porta-malas, cuja capacidade passou de 463 litros para 510 litros. De acordo com a Hyundai, o modelo passou a incorporar 51% de aços de alta resistente e está significativamente mais sólido e firme ao rodar.
Novo Sonata tecnológico estreia Apple CarPlay na Hyundai - veja fotos
Em termos mecânicos, o sedã será oferecido no mercado norte-americano com duas motorizações. O primeiro é o propulsor 2.4 aspirado de 187 cavalos de potência e torque de 24,61 kgfm. De acordo com a Hyundai, este motor recebeu melhorias e sistema eletrônico de comando variável de válvulas (E-CVVT) que, além de oferecer mais torque em baixas rotações, também ficou mais econômico e menos poluente. A segunda opção é o 2.0 Turbo Theta II GDI (com injeção direta e E-CVVT) que despeja 248 cavalos de potência e excelentes 36 kgfm de torque. As duas opções trabalharão em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. Por dentro, tudo novo também. O painel e console central foram completamente reformulados, o que inclui também novos comandos do sistema de climatização, ajustes do carro e sistema de entretenimento. Por falar nisso, o novo Sonata 2015 estreia a oferta do sistema Apple CarPlay na linha Hyundai. Uma tela de 8 polegadas sensível ao toque associado a este sistema promete uma integração completa com o iPhone. Além do CarPlay, que será opcional, o modelo terá como padrão sistema de som via satélite, com SiriusXM Travel Link® (informações de trânsito), navegados GPS, suporte ao Pandora® e aplicações SoundHound. Nos Estados Unidos, o novo Hyundai Sonata 2015 começa ser vendido até o fim do ano. Preços serão divulgados apenas no lançamento.

Galeria de fotos: Hyundai Sonata 2015

Novo Sonata tecnológico estreia Apple CarPlay na Hyundai - veja fotos

Foto de: Dyogo Fagundes