Onix Track Day Concept A Chevrolet mostra no Salão do Automóvel de São Paulo uma proposta viável para quem gosta acelerar nas pistas de corrida. Estamos falando do Onix Track Day, uma versão preparada pela fábrica que traz debaixo de capô o motor 1.8 16V Ecotec com 150 cavalos de potência. O conjunto mecânico do Onix Track Day foi completamente reformulado. Em relação ao modelo original, o conceito da Chevrolet tem nova suspensão, motor, freios e sistema de exaustão.
Salão SP: Chevrolet Onix Track Day tem motor 1.8 Ecotec com 150 cv
Onix Track Day Para ter mais potência, pega emprestado o motor Ecotec 1.8 Flex do Chevrolet Cruze 2015, que somado ao novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica fazem a potência ultrapassar os 150 cv.
Salão SP: Chevrolet Onix Track Day tem motor 1.8 Ecotec com 150 cv
Onix Track Day No visual, a pintura é amarela com detalhes em mesmo tom na moldura da grade dianteira e na parte interna dos faróis. Com suspensão baixa, chama a atenção também pelas rodas de tala larga com aro de 17 polegadas calçadas com pneus 215/45R17 de compostos mais macios para maior aderência e segurança em curvas. Há ainda aerofólio traseiro e os novos spoilers frontais para melhorar a aerodinâmica. Para finalizar, o teto escuro tem grafismos exclusivos. Na parte interna, destaque para os bancos tipo concha, volante "flat base" revestidos com materiais nobres, cintos de segurança de 4 pontas e outros detalhes espalhados pela cabine.
Salão SP: Chevrolet Onix Track Day tem motor 1.8 Ecotec com 150 cv
Onix Track Day "Diferentemente da maioria dos protótipos para exibição em salões, esse é totalmente funcional e poderia ter chegado ao Anhembi rodando", diz Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul.

Fotos: Chevrolet Onix Track Day

Galeria: Salão SP: Chevrolet Onix Track Day tem motor 1.8 Ecotec com 150 cv

Envie seu flagra! flagra@motor1.com