Análise CARPLACE (sedãs grandes): Fusion soberano domina 74% do segmento
Num dos poucos segmentos que registraram crescimento nas vendas em relação ao mesmo período de 2013 – foram 1.172 unidades emplacadas em março, 47,8% acima do registrado há um ano -, o Fusion ampliou ainda mais sua vantagem em relação aos demais sedãs grandes.
Com 867 unidades, o modelo da Ford cresceu mais de 120% no período e conquistou quase 74% de participação de mercado. Vice-líder, o Hyundai Azera teve um de seus piores desempenhos nos últimos meses – apenas 97 unidades (-50,5%) – e por pouco não foi superado pelo VW Passat (81).

O Honda Accord (41), que praticamente dobrou as vendas de fevereiro, subiu para a quarta posição e derrotou o Nissan Altima (40), que registrou seu pior desempenho desde o início da comercialização no país, por apenas uma unidade.

Sexto, o Toyota Camry conquistou apenas 15 consumidores, mas avançou quase 90% de um ano para o outro. Separados por apenas uma unidade, Chrysler 300C (13) e Kia Optima (12), este último responsável pela maior queda no período (-81,3%), vieram em seguida.


Observação:
- O Nissan Altima não era comercializado em fevereiro de 2013.
* Em virtude de alterações realizadas na forma de consulta de modelos mais vendidos disponibilizada pela Fenabrave, veículos de menor demanda não aparecem com facilidade na relação de emplacamentos do mês.
Fonte: Fenabrave



