Jeep Adventure: Cherokee aparece com pitadas da Fiat no estilo
O Grupo FCA (Fiat-Chrysler) acaba de mostrar duas versões conceituais do novo Jeep Cherokee. Oficialmente, as modificações foram promovidas pela divisão Mopar, mas é notável a influência da Fiat em alguns detalhes do visual.
Jeep Adventure: Cherokee aparece com pitadas da Fiat no estilo
A começar pelo Cherokee Dakar Study, que a Jeep chama de "versão mais extrema" do Cherokee já feita. Com visual robusto, traz detalhes pintados em vermelho em duas das sete entradas de ar dianteiras. É o mesmo recurso que a Fiat usou por aqui nos quadrados decorativos na "grade" das versões Sporting e College do novo Uno. Já o Cherokee Dakar recebeu proteções laterais plásticas mais pronunciadas e com parafusos aparentes. Apesar de ser parcialmente pintada, as proteções se assemelham bastante à linha Adventure brasileira (Palio Weekend, Strada e Idea).
Jeep Adventure: Cherokee aparece com pitadas da Fiat no estilo
Por fim, a versão Cherokee Adventure (com pintura bege) traz proteções plásticas na parte inferior da carroceria, da mesma forma que o Palio Adventure. Além disso, o Jeep recebeu rodas aro 17 polegadas com pneus de uso misto, mesmo tipo de calçado da perua aventureira nacional.

Galeria de fotos: Jeep Cherokee Concept

Galeria: Jeep Adventure: Cherokee aparece com pitadas da Fiat no estilo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com