Novo Focus Sedan 2015 muda visual e ganha motor 1.0 EcoBoost nos EUA
Agora é a vez da Ford mostrar o novo visual do Focus Sedan 2015 para o mercado norte-americano. Com apresentação ao público marcada para o Salão de Nova York, o sedã médio da marca ganha o novo estilo de design que o deixa muito parecido com o Fusion e também nova opção mecânica.

Assim como o hatch, o Focus Sedan 2015 muda na dianteira, traseira e por dentro. Na frente, as novidades são a nova entrada de ar formada pela grade hexagonal igual semelhante à de modelos como Fusion e New Fiesta, novo para-choque, novos faróis de desenho mais afilado e com acabamento escurecido (pelo menos nos EUA) e novo desenho dos faróis auxiliares de neblina.

Na parte traseira, a mudança mais evidente está nas lanternas com LED, que agora exibem uma linha horizontal branca dividindo os elementos internos reposicionados. A tampa do porta-malas traz uma leve alteração, assim como o novo aerofólio.

O acabamento interno também recebe as mudanças aplicadas no hatch, como esperado. O painel e console foram levemente redesenhados, o volante é totalmente novo e traz todos os comandos integrados e os bancos também dispõem de desenho diferenciado. O sistema Sync ganha novos recurso e integra a imagem da câmera de ré na tela central, tanto na menor de 4,2 polegadas quanto na de 8 polegadas.
Veja também:
Volta rápida: evoluído e equipadão, novo Focus quer o “G4″ dos sedãs médios
Tira-teima hatches médios: VW Golf 1.4 TSI Highline ou Ford Focus 2.0 Titanium?
Outra grande novidade para o mercado norte-americano é a oferta do eficiente motor 1.0 EcoBoost Turbo. Com apenas três cilindros, este propulsor é dotado de sistema de injeção direta de combustível e comando de válvula variável, o que permite extrair 125 cavalos de potência. Também fará parte dos itens de série o sistema Start-Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas e o liga imediatamente nas arrancadas.

Uma das reivindicações desta nova geração era a ausência dos paddle-shifts no volante para tornar a condução das opções com câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem mais dinâmicas. Eram, pois a linha 2015 oferecerá as esperadas borboletas atrás do volante no chamado pacote SE Sport no mercado norte-americano. A Ford também informa que otimizou a direção com assistência elétrica para oferecer um nível de condução ainda mais direta.



