O presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko, concedeu entrevista nesta semana ao portal de notícias Automotive News e revelou detalhes sobre os planos da marca para o futuro. De acordo com o executivo, o objetivo da empresa é apostar alto no lançamentos de SUVs e investir pesado em tecnologia híbrida. A nova geração do Pajero Full já faz parte dessa estratégia e chegará ao mercado entre 2015 e 2016 com grandes expectativas.
Mitsubishi: propulsão híbrida para nova Pajero Full e ênfase no lançamento de SUVs
A nova geração da Full, como já se sabe, será inspirada no conceito GC-PHEV apresentado no mês passado durante o Salão de Tóquio. Entre outras novidades, o SUV trará no visual características da linguagem de design @earth e o já renomado sistema de tração Super All Wheel Control. Na mecânica são esperados avanços como uma inédita versão híbrida e câmbio automático de oito marchas. Masuko revelou ainda que as maiores apostas da Mitsubishi para os próximos anos serão concentradas no segmento de SUVs. "Quando analisamos nosso ranking global de vendas, vemos que os carros que mais vendemos são a linha Pajero, o Outlander e o ASX (também chamado de Outlander Sport e RVR)", disse. "Precisamos investir mais nesse mercado", completou.
Mitsubishi: propulsão híbrida para nova Pajero Full e ênfase no lançamento de SUVs
Ainda há planos para o lançamento de uma sedã de grande porte desenvolvido em parceria com a Nissan e um conjunto de investimentos para voltar a crescer nos Estados Unidos. "Queremos vender 100 mil carros no mercado americano até 2017. Não voltaremos ao patamar de 2002, mas vamos voltar a crescer", afirmou. A nova Full, inclusive, voltará à América do Norte depois de ter deixado a região em 2006.

Galeria: Mitsubishi: propulsão híbrida para nova Pajero Full e ênfase no lançamento de SUVs

Envie seu flagra! flagra@motor1.com