Na contramão do mercado, BMW tem melhor trimestre da história no Brasil

Responsável pelas marcas BMW, BMW Motorrad e MINI, o BMW Group Brasil anunciou um novo recorde de vendas no 1º trimestre de 2014. O resultado mostra que o mercado de luxo segue na contramão das vendas em geral, que recuaram em relação ao ano passado. De acordo com Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil, "neste ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (em Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia e desempenho e design únicos”.
Na contramão do mercado, BMW tem melhor trimestre da história no Brasil
As vendas dos automóveis BMW atingiram a marca de 3.554 unidades no período, aproximadamente 90% acima do registrado nos três primeiros meses de 2013. Com 1.984 unidades, o Série 3 foi o carro-chefe. Já a MINI, com alta de 70%, respondeu por 625 veículos – o MINI Hatch, com 405 emplacamentos, foi o campeão de vendas. O mês de março, aliás, foi o segundo melhor na história da marca no país, com 261 emplacamentos, atrás apenas das 277 unidades de setembro de 2011.
Na contramão do mercado, BMW tem melhor trimestre da história no Brasil
Por fim, a BMW Motorrad conquistou 1.727 consumidores de motocicletas, 9% acima do resultado do ano passado e praticamente o dobro do crescimento médio do segmento de motos Premium.
Na contramão do mercado, BMW tem melhor trimestre da história no Brasil

Na contramão do mercado, BMW tem melhor trimestre da história no Brasil

Foto de: Thiago Parísio