Algumas semanas após o lançamento, a Fiat faz o recall da picape Strada três portas nas versões Working 1.4, Trekking 1.6 e Adventure 1.8. O motivo do chamado é o cinto de segurança dianteiro, que de acordo com a marca, possui o parafuso de fixação da haste em tamanho menor que o indicado.
Fiat faz recall da recém-lançada picape Strada três portas
Contrariando o projeto final, o parafuso utilizado nos modelos conta com 33 mm de comprimento, sendo que o correto seria 38 mm. Em caso de acidente, a haste de ancoragem poderia se soltar facilmente, deixando o passageiro dianteiro sem a proteção do cinto de segurança e sujeito a ferimentos graves.
Fiat faz recall da recém-lançada picape Strada três portas
O recall envolve unidades produzidas entre 05 de julho e 19 de novembro de 2013, com numeração de chassis entre 7692036 e 7749028. A partir de 23 de dezembro, a Fiat estará realizando a troca do parafuso em sua rede de concessionarias e oficinas de forma gratuita, bastando agendar o serviço.
Fiat faz recall da recém-lançada picape Strada três portas
Para mais informações a Fiat disponibiliza a central de atendimento através do número 0800 707 1000 ou ainda seu site www.fiat.com.br. Confira a nossa avaliação da nova Fiat Strada três portas: Volta Rápida: Fiat Strada 2014 inova de novo com porta dos fundos

Galeria: Fiat faz recall da recém-lançada picape Strada três portas

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com