Salão SP: VW amplia gama aventureira com estreia do cross up!

VW cross up! Outra atração importante do estande da Volkswagen no Salão de São Paulo é a versão aventureira do up!. Batizada de cross up!, a configuração incorpora o traje campeiro já visto no modelo vendido na Europa e chega com a missão de diversificar e ampliar as opções do portfólio. O modelo toma como base a versão topo de linha High up!, sendo oferecido unicamente na carroceria de quatro portas. A marca promete uma lista razoável de itens de série, mas até o momento não divulgou detalhes sobre os preços.
Salão SP: VW amplia gama aventureira com estreia do cross up!
VW cross up! Visualmente, o cross up! se destaca pela aparência mais rústica e robusta que o modelo urbano. Na dianteira, o para-choque conta com apliques especiais, novas entradas de ar inferiores e faróis de neblina com aros cromados de série. Nas laterais, os apliques plásticos pretos adornam as caixas de roda e reforçam o visual campeiro. Há ainda retrovisores na cor prata, faixas na base das portas com a identificação do modelo e rodas exclusivas. A traseira finaliza com para-choque revisto e acabamento diferenciado. A cabine acompanha as novidades, incorporando itens como novo volante (com base achatada e revestimento especial) e detalhes exclusivos na soleira das portas dianteiras. As alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”. Além disso, os bancos têm revestimento exclusivo em tear “hydra” cinza e o nome da versão gravado no encosto. O painel possui detalhes em “chrome effect”.
Salão SP: VW amplia gama aventureira com estreia do cross up!
VW cross up! De série, o modelo traz itens como rodas de liga leve de 15 polegadas calçadas por pneus de baixa resistência ao rolamento, computador de bordo com 10 funções, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, direção com assistência elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos, retrovisores com setas integradas e acionamento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, entre outros. Sob o capô, marca presença o motor 1.0 de três cilindros com potência de 82/75 cavalos (etanol e gasolina, respectivamente). A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automatizado I-Motion. O modelo tem dez opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho flash e preto ninja), seis metálicas (prata sirius, prata egito, prata lunar, azul night, vermelho ópera e cinza quartzo) e uma especial (amarelo saturno).

Fotos: Volkswagen cross up!

Salão SP: VW amplia gama aventureira com estreia do cross up!

Foto de: Dyogo Fagundes