Se a futura picape média da Fiat lembra o Evoque, a da Renault parece com a VW Amarok até no nome: trata-se da Duster Oroch, versão conceitual do utilitário com cabine dupla e caçamba. Além dela, a marca francesa tem como atrações o Fluence reestilizado, o Mégane RS e o novo Sandero Stepway.
Salão SP: Renault Duster picape parece Amarok compacta
Mostrada como conceito, a Duster Oroch antecipa a entrada da Renault no segmento de picapes no Brasil. O modelo tem porte intermediário entre as compactas, como a Strada, e médias, como a S10. O design, aliás, pode ser facilmente confundido com o da Amarok por conta da dianteira agressiva, de faróis retilíneos, e também pelas linhas da lateral e traseira.
Salão SP: Renault Duster picape parece Amarok compacta
Excetuando os detalhes típicos de show car, como lanternas e faróis especiais, além da ausência de maçanetas, temos a picape que deverá chegar ao mercado em 2015. Internamente o desenho é mais esportivo que o do Duster de produção, com iluminação vermelha do painel e comandos, mas pode ser artimanha apenas do conceito. A base mecânica é do Duster 2.0 com câmbio manual de seis marchas, devendo contar também com opção da tração 4x4.
Salão SP: Renault Duster picape parece Amarok compacta
Outra novidade fica por conta do Fluence reestilizado. Mudam grade e para-choques, desenho interno de faróis e lanternas, além de rodas com desenho inédito. Por dentro, o painel passa a ter velocímetro digital em todas as versões (antes só na GT). O motor permanece o 2.0 16V com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. O Sandero Stepway não chega a ser tão novidade assim, pois o modelo já está à venda em algumas revendas. Traz o apelo estético aventureiro e suspensão elevada, mas retrocede ao motor 1.6 8V do Sandero normal, em substituição ao 1.6 16V que equipava o Stepway anterior.

Veja a galeria de fotos da picape Duster Oroch e de outros destaques da Renault:

Galeria: Salão SP: Renault Duster picape parece Amarok compacta

Envie seu flagra! flagra@motor1.com