Flagra: Fiat Uno Sporting 2015 terá visual mais agressivo

Uno com dupla saída de escape central? Nosso leitor Tiago de Almeida, de Campinas (SP), achou até que se tratava de uma versão T-Jet do compacto e mandou ver nos flagras que você confere agora. Mas, na verdade, trata-se do Uno Sporting reestilizado, que vai ganhar mais itens diferenciados em relação às versões comportadas na linha 2015. A apresentação deverá ocorrer pouco antes do Salão do Automóvel, em outubro.
Flagra: Fiat Uno Sporting 2015 terá visual mais agressivo
Motor 1.4 turbo? Não desta vez. Pelo que soubemos, a agressividade do Sporting será apenas visual, pois o motor continuará o 1.4 Evo 8V de até 88 cv e 12,5 kgfm de torque. Novidade mecânica só mesmo a opção do câmbio automatizado Dualogic nas versões 1.4 do hatch. "As maiores atrações do Uno com 'tapa de meia vida' estarão na cabine", confidencia um informante. A ideia é melhorar o acabamento e dar um ar superior ao Uno. Para tanto, o console central será inteiramente redesenhado (sobrarão apenas os comandos da ventilação atuais), os botões dos vidros elétricos migrarão para as portas e haverá um espaço para uma inédita central multimídia na parte superior central do painel. O volante virá do Palio Sporting, incluindo comandos do som.
Flagra: Fiat Uno Sporting 2015 terá visual mais agressivo
Por fora, apesar da camuflagem pesada, dá para perceber algumas mudanças. Os faróis vão perder aquela espécie de "bolha" nas laterais, enquanto os para-choques serão exclusivos do modelo esportivo, com desenho mais agressivo. Atrás, como dissemos no começo, o para-choque com novo desenho vai incorporar a abertura para a dupla saída de escape no centro do carro, como no Hyundai Veloster turbo. As laterais serão brindadas com novas maçanetas e os retrovisores ganharão luz de seta embutida. Já as rodas aro 15" do protótipo fotografado são as mesmas do Sporting atual, mas também elas deverão receber desenho inédito.
Flagra: Fiat Uno Sporting 2015 terá visual mais agressivo
Agradecemos ao leitor Tiago de Almeida por compartilhar as fotos com os demais leitores do CARPLACE. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançado no Brasil, faça como ele: envie as imagens para o e-mail contato@carplace.com.br.

Flagra: Fiat Uno Sporting 2015 terá visual mais agressivo

Foto de: Daniel Messeder