O Hyundai Veloster Turbo já está no Brasil. É o que mostram essas imagens de flagra de duas unidades da versão esportiva do cupê de três portas. Conforme CARPLACE antecipou com exclusividade em janeiro, o modelo será vendido no Brasil equipado com motor 1.6 turbo de injeção direta, 204 cv e 27 kgfm de torque aliado a um câmbio automático de seis marchas.
Flagra: Hyundai Veloster Turbo de 204 cv já roda em testes no Brasil
O flagra feito pelo leitor Itallo Fernandes mostra duas unidades da versão esportiva rodando em testes, o que é evidenciado pelas placas verdes. A unidade prata, apesar da "cor convencional" e roda esportiva comportada, também é equipada com o motor mais potente e dispõe de modificações visuais nos para-choques e saias laterais. Nesta versão, destaque para a real saída dupla de escape e desenho diferenciado das luzes auxiliares nas extremidades do para-choque. O modelo de pintura fosca cinza escura exibe ainda rodas de apelo ainda mais esportivo e acabamento escurecido.
Flagra: Hyundai Veloster Turbo de 204 cv já roda em testes no Brasil
O novo conjunto mecânico deve ajudar a Hyundai-CAOA a apagar a fama de carro "manco" herdada da versão 1.6 aspirada (128 cv). Com o motor de 204 cavalos, o Veloster Turbo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e supera a velocidade máxima de 215 km/h. Também difere o sistema de suspensão e direção, que demandam mais firmeza por conta da potência, além de itens como diferencial de deslizamento limitado e controle de vetorização de torque.
Flagra: Hyundai Veloster Turbo de 204 cv já roda em testes no Brasil
De acordo com Itallo, ao se aproximar dos carros na rodovia BR-020 sentido Brasília – DF, os motoristas perceberam o interesse e arrancaram em alta velocidade. Neste momento, foi possível notar o ronco mais grave do motor e perceber que o carro é realmente mais potente do que o até então vendido aqui.
Flagra: Hyundai Veloster Turbo de 204 cv já roda em testes no Brasil
O Hyundai Veloster Turbo faz parte da estratégia adotada pelo novo presidente do Grupo CAOA, Antônio Maciel Netto. Com o esportivo, a marca terá uma opção interessante para encarar o Golf GTI, além do prometido Honda Civic Si Coupé. Obviamente que o preço também seguirá o aumento da potência, sendo estimado em torno de R$ 100 mil de acordo com uma fonte ouvida pelo CARPLACE.
Flagra: Hyundai Veloster Turbo de 204 cv já roda em testes no Brasil
Agradecemos ao leitor Itallo Fernandes por compartilhar as fotos com os demais leitores do CARPLACE. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançado no Brasil, faça como ele: envie as imagens para o e-mail contato@carplace.com.br.

Galeria de fotos: Hyundai Veloster Turbo

Galeria: Flagra: Hyundai Veloster Turbo de 204 cv já roda em testes no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com