À venda na Europa desde 2009 e, portanto, próximo de completar cinco anos de vida, o Citroën DS3 já caminha para ganhar uma geração completamente nova. De acordo com informações apuradas pela imprensa europeia, a gigante francesa já iniciou o desenvolvimento da segunda encarnação do modelo e planeja colocá-la no mercado por volta de 2016. Os modelos da MINI são os principais rivais a serem enfrentados.
Nova geração do Citroën DS3 chega em 2016 com forte inspiração no Wild Rubis
O objetivo principal da Citroën é dar mais personalidade e luxo ao DS3 e assim acabar com a impressão de que o modelo é apenas um "C3 de duas portas", como muitos apontam hoje. O design, completamente revisto, será inspirado nas linhas do Wild Rubis Concept com acabamento em preto e cromados brilhantes na frente, carroceria com contornos mais definidos e lanternas envolventes.
Nova geração do Citroën DS3 chega em 2016 com forte inspiração no Wild Rubis
Além disso, o DS3 abandonará o logotipo da Citroën e passará a adotar apenas o emblema da DS. Os executivos da marca acreditam que vender o modelo como um legítimo DS será mais lucrativo fora da Europa, principalmente na China.

Galeria: Nova geração do Citroën DS3 chega em 2016 com forte inspiração no Wild Rubis

Envie seu flagra! flagra@motor1.com