Conheça o Renault Clio Cup 2014

A Renault apresentou o Clio Cup, modelo baseado no Clio RS que será usado para disputar campeonatos na Europa. O carro traz melhorias que fazem dele um verdadeiro modelo de competição, embarcando modificações como uma gaiola no seu interior.
Conheça o Renault Clio Cup 2014
Em seu exterior, a versão possui um novo para-choque dianteiro com linhas mais agressivas, uma entrada de ar para a cabine no teto, aerofólio na traseira para melhorar a pressão aerodinâmica, para-choque traseiro com difusores de ar e dupla saída de escape. As rodas são aro 19", equipadas com pneus Michelin - para a Clio Cup europeia - e Dunlop - para o campeonato inglês.
Conheça o Renault Clio Cup 2014
Para melhorar o desempenho, bancos e forros foram retirados para deixar o carro mais leve. Agora o modelo conta com assentos do tipo concha, volante revestido com Alcantara e forração de alumínio nas portas.
Conheça o Renault Clio Cup 2014
O motor é um 1.6 turbo, capaz de render 223 cv e  27,5 kgfm de torque ligado ao câmbio sequencial de seis marchas, que segundo a montadora realiza as trocas de marchas em menos de 100 milissegundos. O modelo estará disponível para venda na Europa já em setembro, com valor aproximado de 39.900 euros (R$ 118 mil).

Conheça o Renault Clio Cup 2014

Foto de: Redação2