Chery estuda ampliar patrocínio para o Santos

Prestes a inaugurar uma fábrica no Brasil, a chinesa Chery estampou sua marca camiseta do time de futebol do Santos durante o último jogo do time pelo Campeonato Paulista, disputado no sábado (16). A ação se estenderá ao menos pelos próximos dois jogos do alvinegro praiano. Com isso, a fabricante entra pro rol das montadoras que patrocinam o futebol nacional. De acordo com a montadora, a ação foi produtiva, com aumento de 20% no número de acessos no site da empresa durante o final de semana. O perfil da marca chinesa no Facebook também ganhou quatro mil seguidores nesse mesmo período. Em São Paulo, a chinesa tem a companhia da Chevrolet, patrocinadora master do Campeonato Paulista, e da Kia, que ao menos até o final do campeonato estampa sua marca na camisa do Palmeiras. Já no Rio de Janeiro, a francesa Peugeot (que produz seus carros na cidade fluminense de Porto Real) firmou parceria com o Flamengo. Se patrocínio de fabricantes de veículos não é algo incomum no futebol, seja em equipes ou em campeonatos - como a Kia faz com a Copa do Brasil e a Toyota com o Mundial de Clubes da Fifa -, há cada vez mais a tendência desse tipo de ação pontual. Vale lembrar o caso da Iveco, que estampou temporariamente sua marca na camisa do Corinthians durante a Copa Libertadores 2012.