Nissan perde participação e recua para 2% do mercado em outubro

Com 6.299 veículos novos vendidos em outubro, a Nissan garantiu 2% de participação de mercado brasileiro. Este número é inferior, entretanto, a média de 2013: nos dez primeiros meses do ano, a marca japonesa emplacou 65.053 unidades e garantiu 2,2% de market share.
Nissan perde participação e recua para 2% do mercado em outubro
A meta da Nissan é chegar a 5% de participação até 2016. Para isso, a nova fábrica que está sendo construída em Resende (RJ) e entrará em operação em 2014 com capacidade de produção de até 200 mil veículos por ano, será essencial. Em Curitiba (PR), a marca alcançou sua maior participação em outubro, com 3,5%. Manaus/AM (3,2%), Salvador/BA (3,1%), Rio de Janeiro/RJ (3,1%) e Recife/PE (3,1%) foram as outras cidades em que a Nissan ultrapassou os 3% de participação do mercado.
Nissan perde participação e recua para 2% do mercado em outubro
O March, com 2.183 unidades emplacadas, foi o modelo mais vendido no mês passado, à frente da Frontier (1.445) e do Versa (1.151). Fonte: Nissan

Nissan perde participação e recua para 2% do mercado em outubro

Foto de: Thiago Parísio