Em seu lançamento, a Chevrolet já anunciava que o sedã Cruze 2.0 diesel nos Estados Unidos tinha como principal destaque o consumo de 17,9 km/l em estrada. Agora, medições auditadas pelo EPA, Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, mostram números ainda melhores.
Chevrolet Cruze diesel tem consumo de 19,6 km/l auditado nos EUA
De acordo com a agência norte-americana, o sedã Cruze diesel registrou consumo de 19,6 km/litro (46 mpg) em trecho rodoviário, o que o credencia a ser chamado de carro não-híbrido mais econômico dos Estados Unidos. Com este consumo, a Chevrolet diz que os proprietários podem viajar até 1.126 km com um único tanque de combustível.
Chevrolet Cruze diesel tem consumo de 19,6 km/l auditado nos EUA
O Cruze Diesel é equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo que desenvolve 150 cv e torque de 35,6 kgfm, mas que pode chegar a 38,75 kgfm com overboost, e câmbio automático de seis marchas. Com este conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8,6 segundos, segundo dados divulgados pela da Chevrolet. Apresentado no Salão de Chicago, o Cruze diesel estará à venda ainda este ano nos Estados Unidos com preço inicial de US$25.695 (R$ 51.680).

Galeria: Chevrolet Cruze diesel tem consumo de 19,6 km/l auditado nos EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com