Garagem CARPLACE #1: Chevrolet Onix LTZ automático está entre nós

Após a despedida do Peugeot 208 Allure 1.5 (relembre trajetória), mais um hatch já está brilhando em nossa garagem: desta vez vamos avaliar o Chevrolet Onix LTZ automático em nosso teste de 30 dias, revezando o compacto entre os membros da redação e colaboradores do CARPLACE. A escolha do modelo se justifica pelo fato de ainda ser recente no mercado e também por ser o primeiro Chevrolet automático com motor 1.4, unindo a transmissão GF6 de seis marchas que estreou no Cruze (e foi atualizada no Onix) com o menor propulsor que ela já trabalhou em parceria.
Garagem CARPLACE #1: Chevrolet Onix LTZ automático está entre nós
O Onix do Garagem CARPLACE aportou entre nós nesta terça-feira (5). Trata-se de uma unidade na cor Azul Sky que acaba de estrear na linha 2014 do hatch e do sedã Prisma (veja teste completo), com 4.174 km rodados. O carro veio abastecido com gasolina, mas vamos testá-lo também com etanol, tanto nas medições de desempenho quanto nas de consumo, para termos um panorama completo do Onix A/T ao final de um mês. O motor 1.4 SPE/4 gera até 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol.
Garagem CARPLACE #1: Chevrolet Onix LTZ automático está entre nós
A versão LTZ do hatch, tabelada a R$ 44.890, já vem equipada com airbags frontais, freios ABS, central de entretenimento MyLink com tela sensível ao toque, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de alumínio aro 15", faróis de neblina, computador de bordo e chave canivete, entre os itens mais relevantes. A transmissão automática acrescenta mais R$ 3 mil, além dos R$ 1 mil extras da pintura metálica, de modo que um carro igual ao "nosso" sai por R$ 48.890.
Garagem CARPLACE #1: Chevrolet Onix LTZ automático está entre nós
Integrado à redação, o Onix já entrou na rotina de trabalho no site. Logo no dia da estreia, acompanhou o Fiat Bravo Sporting ser devolvido na Fiat (não perca teste em breve!) e nos levou para buscar outro hatch compacto que dispensa o pedal de embreagem, rival que o Onix terá pela frente durante a estada no Garagem CARPLACE. Nesses primeiros quilômetros a bordo do Chevolet, a boa impressão ficou por conta do conforto oferecido tanto pela suavidade de funcionamento do câmbio quanto pela maciez da suspensão. O consumo com gasolina também nos pareceu muito bom, com o computador de bordo registrando mais de 10 km/l na cidade. E aí, o que você quer saber sobre o Onix automático? Texto e fotos Daniel Messeder

Garagem CARPLACE #1: Chevrolet Onix LTZ automático está entre nós

Foto de: Daniel Messeder