Honda Fit 2014 é revelado - confira todos os detalhes e galeria de fotos
Depois de diversas projeções e especulações, finalmente foi revelado o novo Honda Fit 2014. A marca japonesa divulgou uma extensa galeria de fotos, além de detalhes técnicos da nova geração do monovolume. O novo Honda Fit chega ao Japão em setembro, sendo lançado nos demais mercados mundiais em seguida. No Brasil, será fabricado no primeiro semestre de 2014. Desta vez o Fit mudou pra valer, ainda mais do que na segunda geração. A frente ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria combina linhas mais complexas, como um forte vinco na lateral. Na traseira, as lanternas estão completamente diferentes, avançando em direção ao teto, como nos modelos da Volvo.
Honda Fit 2014 é revelado - confira todos os detalhes e galeria de fotos
Por dentro, tudo novo. O novo Fit abandona as linhas simples e adota formas mais geométricas. Agora, há mais tecnologia disponível, como os controles sensíveis ao toque no console central.
Honda Fit 2014 é revelado - confira todos os detalhes e galeria de fotos
De acordo com a marca, ele será lançado no Japão em três versões: 1.3 de 100 cv e 1.5 de 132 cv, além de uma versão híbrida com motor 1.5 de ciclo Atkinson. No Brasil, o novo Fit deverá manter as motorizações 1.4 e 1.5 atuais. O Fit híbrido é o primeiro a ser equipado com o novo sistema i-DCD. O sistema híbrido inteligente de dupla embreagem para veículos compactos, que consiste de uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT), com um UIP (unidade de energia inteligente) que incorpora uma bateria interna de lítio-íon. A marca afirmou que este sistema melhora a economia de combustível do Fit em mais de 35%, chegando a obter média de 36,4 km/l.

Galeria: Honda Fit 2014 é revelado - confira todos os detalhes e galeria de fotos

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com