Tata apostará em versões luxuosas para elevar vendas do Nano

Após ver as vendas de março recuarem cerca de 86% em relação ao mesmo período de 2012, a Tata adotará uma nova estratégia para elevar as vendas do compacto Nano na Índia. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a marca de Ratan Tata apostará no lançamento de versões mais sofisticadas para atrair novos compradores.
Tata apostará em versões luxuosas para elevar vendas do Nano
Segundo Karl Slym, diretor da marca, o modelo receberá as melhorias aos poucos e seu preço será elevado gradativamente. "Nossa expectativa é oferecer o Nano para uma grande variedade de clientes", afirma o executivo.
Tata apostará em versões luxuosas para elevar vendas do Nano
Apesar da promessa de sucesso no lançamento, o Nano ficou longe de alcançar as vendas esperadas pela marca. Desde que as primeiras unidades começaram a ser entregues, em julho de 2009, cerca de 230 mil exemplares foram vendidos - desempenho considerado baixo para um veículo que no mercado local custa o equivalente a R$ 5.600.

Tata apostará em versões luxuosas para elevar vendas do Nano

Foto de: Dyogo Fagundes