A Yamaha acaba de revelar, nesta terça-feira (16), as imagens de seu novo scooter para a Europa. Trata-se da X-Max 400, versão de maior cilindrada que vem se juntar às já existentes 125 e 250. Equipada com um novo motor de 395 cm³, capaz de gerar 31,5 cavalos de potência e 3,45 kgfm de torque, a moto chega com chassi mais leve e design exclusivo em relação ao restante da gama.
Devagar no Brasil, Yamaha apresenta nova X-Max 400 na Europa
Diferenciais ficam por conta das luzes de LEDs tanto na frente quanto atrás, além da capacidade para guardar dois capacetes integrais no compartimento debaixo do banco. Com peso de 211 kg em ordem de marcha, a X-Max tem tanque de 14 litros e traz freios com discos duplos na dianteira e simples na traseira.
Devagar no Brasil, Yamaha apresenta nova X-Max 400 na Europa
No Brasil, o novo scooter seria uma bela resposta às poucas opções disponíveis, como o Dafra Citycom e o Suzuki Burgman 400. Mas, apesar de já ter exposto a X-Max 250 no Salão Duas Rodas, a Yamaha local segue carente de lançamentos - neste e em outros segmentos. Entre os scooters, o único modelo da marca por aqui é o Neo 115, ainda com motor carburado.

Galeria: Devagar no Brasil, Yamaha apresenta nova X-Max 400 na Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com