Seguindo os passos da geração anterior, o novo EcoSport recebeu uma importante classificação relacionada à manutenção: é o utilitário esportivo com o melhor índice de reparabilidade. O Cesvi Brasil, entro de Estudos e Segurança Veicular, concedeu o prêmio Car Group 2013 ao modelo da Ford por avaliar que o utilitário esportivo possui o menor custo de reparo. O resultado faz parte do ranking onde se analisa o custo das peças e mão de obra de reparo em uma oficina-modelo após o veículo passar por testes de colisão.
Ford Ecosport é o utilitário mais barato de consertar segundo o CESVI
O Ford EcoSport apresentou o melhor índice de reparabilidade da categoria em todas as versões avaliadas, tanto com motorização 1.6 Sigma Flex (S, SE, FreeStyle e Titanium) como na 2.0 Duratec Flex (FreeStyle 4WD, PowerShift e Titanium).
Ford Ecosport é o utilitário mais barato de consertar segundo o CESVI
O estudo do Cesvi compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e custo de reparo, com a realização de "crash-tests" dianteiros e traseiros. Depois, faz os reparos necessários e classifica o modelo, considerando o tempo e custo de substituição e a cesta básica de peças. Esse indicador tem uma influência direta no custo do seguro dos automóveis, por isso ganha cada vez mais atenção dos consumidores na decisão de compra.

Galeria: Ford Ecosport é o utilitário mais barato de consertar segundo o CESVI

Envie seu flagra! flagra@motor1.com