Conforme os dados divulgados nesta sexta-feira (5) pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a Fiat manteve a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no mês de março e também no primeiro trimestre do ano.
Fiat lidera no primeiro trimestre e Siena é o sedã mais vendido
A marca registrou o emplacamento de 58.744 unidades no mês de março, o equivalente a 21,9% de participação de mercado. Desde janeiro, foram 178.860 unidades comercializadas, o que representa 22,7% do mercado. Em relação ao mesmo período do ano anterior, as vendas da Fiat cresceram 3,1%, acima do mercado, que registrou expansão de 2%.
Fiat lidera no primeiro trimestre e Siena é o sedã mais vendido
O Fiat Siena foi o sedã mais vendido do Brasil no primeiro trimestre de 2013. O modelo registrou vendas acumuladas de 25.229 unidades, superando os concorrentes comercializados no mercado interno. O sedã compacto começou a recuperar o terreno com o lançamento do Grand Siena, que deixou de seguir as linhas do Palio e adotou um design próprio, entre-eixos maior, entre outras evoluções.
Fiat lidera no primeiro trimestre e Siena é o sedã mais vendido
Entre os dez automóveis e comerciais leves mais vendidos no mercado brasileiro no acumulado do ano, a Fiat aparece com quatro modelos: Uno, com 44.191 unidades emplacadas; Palio, com 43.322 unidades; Strada, com 27.427 emplacamentos, que também lidera o segmento de comerciais leves; Siena, com 25.229 unidades.

Galeria: Fiat lidera no primeiro trimestre e Siena é o sedã mais vendido

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com