A Jaguar está apostando todas as suas fichas na novíssima plataforma de alumínio que estreou recentemente no conceito C-X17. É usando esta arquitetura modular que a marca colocará no mercado quatro novos modelos até 2018 e ampliará seu campo de atuação para segmentos onde nunca atuou, como no caso do nicho de utilitários esportivos.
Do total de novos modelos, a grande aposta da Jaguar é o futuro sedã rival do Série 3. Nas palavras de Adrian Hallmark , diretor estratégico, o três volumes será "o carro mais avançado, mais eficiente e mais refinado nesse segmento. Não quase tão bom quanto, mas melhor do que o melhor do mundo". Além dele, serão lançados uma versão perua, o SUV já antecipado pelo conceito e o F-Type Coupé, que chega já em 2014.

A plataforma modular é feita de alumínio e foi concebida para veículos de tração traseira ou nas quatro rodas. Muitos dos componentes da suspensão também são de alumínio. A estrutura abrigará ainda uma nova família de motores que está sendo desenvolvida em conjunto com a Land Rover.