Pra quem acha que a Mercedes-Benz ousou demais com o funk do comercial "Classe AAAAAA Lelek lek lek lek", saiba que essa não foi a primeira vez que a gigante usou de criatividade em suas propagandas. Nos mercados europeu e norte-americano há inúmeros filmes promocionais engraçados que contam com a participação de estrelas do automobilismo, além de outros que narram a história de marca  desde a sua fundação. Abaixo escolhemos cinco vídeos que mostram o que a marca já produziu de melhor em publicidade. Confira e use a área de comentários para dizer qual é o seu preferido: 1 - "Sorry"
Que tal dirigir tranquilamente seu sedã Classe E e num piscar de olhos ser surpreendido pela morte sentada no banco do carona? Tudo levaria a crer que seu fim seria bater de frente em um tronco de madeira até sua vida milagrosamente ser salva pelo eficiente sistema de distribuição eletrônica de frenagem. 2 - "Decisions"
Sua mulher entra em trabalho de parto, seu carro enguiça a caminho da maternidade e a única solução é pedir ajuda a quem passar na estrada. A bordo de um CLS e de um Classe E AMG, respectivamente, Nico Rosberg e Michael Schumacher aparecem e dão início a um dilema para escolher quem levará a futura mamãe para o hospital. 3 - "Compliments"
Com uma alta dose de humor, o filme "Compliments" mostra a rivalidade interna vivida por Schumacher e Rosberg, que disputam pra ver quem oferece a melhor bebida em um restaurante. O bicampeão mundial Mika Häkkinen acompanha de longe e causa surpresa a oferecer latinhas de Red Bull aos pilotos, em clara alusão à equipe rival da Mercedes na F-1. 4 - "Tunnel"
Mais uma vez contando com a participação do hepta-campeão mundial de Fórmula 1, "Tunnel" aposta na esportividade do SLS AMG e abusa dos efeitos especiais. No ponto alto do comercial, o Schumacher faz o superesportivo parecer um mero carrinho de autorama dentro de um túnel. 5 - Past and Future Em pouco mais de três minutos de vídeo a Mercedes conta toda sua história até o início dos anos 2000. Sempre dando ênfase ao tradicional logotipo formado por uma estrela de três pontas, a marca alemã narra a criação do Patent Motorwagen, passando pelos primeiros carros de competição, desenvolvimento de itens de segurança como airbags e freios ABS, Fórmula 1 até o lançamento do mítico SLR McLaren.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com