Tudo tem sua hora para terminar e esse é o caso do BMW M3 Coupé. O último exemplar saiu da linha de montagem na nesta sexta-feira (5), na fábrica localizada em Regensburg, na Alemanha. Enquanto isso o E93 M3 Cabrio continuará sendo fabricado ao lado do Série 3 sedã, cupê e conversível por mais alguns meses, até setembro, quando será a última vez que vamos ver o famoso emblema "M3" usado em um modelo de duas portas.
Galeria: produção do último BMW M3 Coupé marca o fim de uma era
Atualmente a BMW tem dividido sua linha compacta em duas divisões: uma mais orientada para o Série 3 e outra esportiva voltada para as variações Coupé e conversível adotando o nome Série 4. Veremos um novo M3 no futuro, mas será um modelo sedã de quatro portas . O patriarca da família M3, o modelo quatro cilindros E30, foi lançado em 1986 originalmente como um cupê. Ele foi sucedido pelo M3 seis cilindros em 1993.
Galeria: produção do último BMW M3 Coupé marca o fim de uma era
No mercado desde 2007, a geração M3 E9X (E90 sedã, E92 e E93 Coupé conversível) foi o primeiro modelo com motor V8 da série. O Coupé foi de longe o mais bem sucedido, com a BMW vendendo mais de 40 mil exemplares em todo o mundo. A história do M3 Coupé e conversível vai continuar na nova M4, que também marcará o retorno do motor seis cilindros em linha, podendo ter dois ou até três turbocompressores.

Galeria: Galeria: produção do último BMW M3 Coupé marca o fim de uma era

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com