Garagem CARPLACE #8: Peugeot 208 se despede com aprovação unânime

Diz o ditado que toda unanimidade é burra. Mas se depender da boa impressão deixada pelo 208 1.5 Allure durante o mês que ele passou com a gente, seremos obrigados a discordar desta máxima. Afinal, todos da redação teceram elogios ao novo compacto e a maioria o consideraria como opção de compra neste segmento. Rodamos cerca de 3 mil km com o hatch (revezando entre cinco motoristas) na cidade e estrada, com etanol e gasolina. O roteiro incluiu pequenas viagens ao interior de São Paulo (Salto, Tatuí e São José dos Campos), além de um trecho mais longo até Resende, no Rio de Janeiro. Passou ainda pela pista de testes - onde mostrou bom desempenho apesar dos modestos 93 cv -, foi carro de apoio em algumas reportagens e encarou o Ford New Fiesta 1.5 16V num comparativo. Para terminar, foi conhecer seu antecessor e inspirador 206. Confira abaixo um resumo e os posts sobre tudo que rolou com o 208 neste Garagem CARPLACE.
Garagem CARPLACE #8: Peugeot 208 se despede com aprovação unânime
Km inicial: 7.400 Km final: 10.350 Consumo médio: Cidade: 8,0 km/l (9,5 km/l com gasolina) Estrada: 11,7 km/l (15,4 km/l com gasolina) Prolemas apresentados: nenhum Gostamos: design, posição de dirigir, conforto, equipamentos Não gostamos: câmbio de engates longos, vidros traseiros por manivela

1. Chegada

2. Melhor que o 1.6?

Garagem CARPLACE #8: Peugeot 208 se despede com aprovação unânime

3. Manteve os encantos do modelo europeu

4. Os números de teste

5. Comparativo com o New Fiesta

Garagem CARPLACE #8: Peugeot 208 se despede com aprovação unânime

6. Viagem de 1.200 km e consumo com gasolina

7. Conforto de médio

8. Encontrando o antecessor 206

Garagem CARPLACE #8: Peugeot 208 se despede com aprovação unânime

Garagem CARPLACE #8: Peugeot 208 se despede com aprovação unânime

Foto de: Daniel Messeder