Direto de Genebra: reestilizado, Mercedes Classe E desembarca em setembro

A Mercedes promoveu um verdadeiro show de lançamentos em Genebra: não bastasse o novíssimo CLA e a versão apimentada A45 AMG do Classe A, a marca da estrela ainda renovou todos os modelos da Classe E: sedã, perua, cupê e conversível apareceram reestilizados. A chegada ao Brasil está prevista para setembro, primeiramente nas versões sedã E250 e E400. Na Europa, uma das principais atrações do novo E é a opção de duas dianteiras: uma com a clássica grade cromada e o emblema da estrela acima do capô e outra com a grade de dois filetes e o logotipo no centro, mais esportivo. Para o Brasil, segundo o diretor de comunicação Mário Lafitte, deve vir somente a segunda opção.
Direto de Genebra: reestilizado, Mercedes Classe E desembarca em setembro
Após três gerações, o Classe E abandona a solução de faróis duplos em favor de um único conjunto óptico. Mas a divisão interna da peça, com feixes de leds, mantém a aparência do farol duplo quando aceso. Além de mais bonito, o sedã também incorpora nada menos que novos 11 novos sistemas de auxílio à condução. Em termos mecânicos, o E reestilizado virá ao Brasil com dois novos motores. A versão 250 tem um novo 2.0 turbo quatro cilindros de 211 cv, enquanto a E400 recebe um 3.0 turbo de 333 cv, ambas com câmbio automático de sete marchas. Por Daniel Messeder, de Genebra, Suíça

Direto de Genebra: reestilizado, Mercedes Classe E desembarca em setembro

Foto de: Daniel Messeder