Renault Zoe alcança 5 estrelas no EuroNCAP

O compacto elétrico Renault Zoe obteve 5 “estrelas” nos testes de segurança passiva realizados pelo instituto europeu EuroNCAP. A pontuação foi obtida utilizando o novo sistema de classificação em vigor desde janeiro deste ano. Com uma nota que corresponde a 82% do resultado global, o Renault ZOE se posiciona no pelotão de frente de seu segmento, no qual obteve a melhor nota nos critérios de impacto contra pedestres.
Renault Zoe alcança 5 estrelas no EuroNCAP
O Renault Zoe foi equipado com o Z.E. Voice: um som externo que alerta os pedestres sobre a chegada do veículo e que permite estimar sua velocidade, pois a freqüência do som varia com a velocidade do carro. Além disso, o Zoe deve atingir o mesmo nível de segurança passiva que o Novo Clio, cuja plataforma é compartilhada. Para garantir maior proteção, a arquitetura eletrônica do Renault ZOE evoluiu de forma que as últimas gerações de equipamentos de proteção sejam acionadas mais cedo.
Renault Zoe alcança 5 estrelas no EuroNCAP
Ele dispõe ainda da tecnologia “Fix4sure” foi desenvolvida para lutar contra o fenômeno de “submarining” (deslizamento do passageiro sob o cinto durante um choque frontal), protegendo de forma eficaz todos os ocupantes do Renault ZOE graças a uma saliência especial no assento de cada banco, além de uma posição mais baixa dos fechos do cinto de segurança e airbags de assento nos assentos dianteiros.

Renault Zoe alcança 5 estrelas no EuroNCAP

Foto de: Julio Cesar