Após estrear na Austrália como Holden Commodore, o sedã que poderia ser considerado a nova geração do Omega no Brasil acaba de ser apresentado nos Estados Unidos. Batizado de SS, o modelo é o primeiro sedã esportivo de tração traseira da Chevrolet em 17 anos e compõe junto com Camaro ZL1 e Corvette Stingray a linha de modelos de alta performance da gigante norte-americana. 
Oficial: Chevrolet revela novo sedã esportivo SS - Veja galeria de fotos
Sob o capô, o SS traz um motor 6.2 V8 com 415 cavalos de potência associado a um câmbio automático TAPshift de seis marchas. Carregando o sobrenome LS3, o bloco é apenas 35 cavalos menos potente que a versão usada na nova Corvette Stingray e produz ainda 57,3 kgfm de torque máximo. De acordo com a Chevrolet, são necessários menos de cinco segundos para o SS ir de 0 a 100 km/h.
Oficial: Chevrolet revela novo sedã esportivo SS - Veja galeria de fotos
Na dianteira o modelo usa suspensão McPherson, enquanto na traseira há um conjunto multilink. As rodas cromadas de 19 polegadas são calçadas por pneus 245/40 ZR19 na dianteira e 275/35 ZR19 na traseira. De acordo com a Chevrolet, a distribuição de peso é de quase 50/50 e o centro de gravidade é bastante baixo, o que confere boa estabilidade. Entre outros destaques, há freios Brembo com pinças de 355 milímetros, direção com assistência elétrica calibrada para uma condução mais esportiva, bancos revestidos em couro, sistema de som da Bose, entre outros. Fonte: Chevrolet

Galeria: Oficial: Chevrolet revela novo sedã esportivo SS - Veja galeria de fotos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com