Renovação total: BMW atualiza visual de toda a gama Série 5

Lançada em 2009, a atual geração do BMW Série 5 chega à linha 2014 no mercado europeu com importantes novidades. Visualmente falando, as alterações foram sutis e envolveram o conjunto frontal e a traseira. Os modelos sedã, perua e o crossover Série 5 GT também se renovaram mecanicamente, ganhado motores mais potentes e econômicos. No Brasil, as novidades serão lançadas até o fim do ano. Por fora, os modelos ganharam novos faróis, para-choques e grades remodelados e de rodas de liga leve com desenho inédito, além de novos retrovisores e lanternas com nova configuração interna de luzes. No caso do Série 5 GT as mudanças na traseira foram mais profundas e incluem nova tampa do porta-malas e lanternas revistas. Por dentro, há novos revestimentos, porta-objetos e insertos cromados. De acordo com a BMW, toda a gama agora está mais completa e traz de série itens como faróis bixenônio e repetidores laterais integrados aos retrovisores. Entre os novos equipamentos, há um sistema que dispensa o uso das mãos para abrir ou fechar a tampa do porta-malas: basta apenas passar o pé sob sensores localizados na parte inferior do para-choque. Para novembro, a marca promete oferecer como opcional um dispositivo que pode frear o veículo em curvas para evitar acidentes. A gama de motores foi toda atualizada e agora cumpre com as normas do Euro VI, que começa a valer a partir de setembro do ano que vem. É novidade a versão de entrada 518d oferecida com um novo 2.0 de 143 cv, além do modelo 520d com tração integral xDrive para sedã e perua. Além disso, o motor V8 de 450 cv é oferecido com opção top de linha abaixo do M5.