VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha
A Volkswagen acaba de lançar na Europa uma nova versão para a picape Amarok. Batizada de XXL, a variante traz como novidade a distância entre-eixos alongada e a caçamba 13 centímetros mais comprida. Destinada especialmente a empresas e órgãos governamentais, a configuração está disponível apenas na Alemanha e somente com cabine dupla.
VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha
Com 2,21 metros só de caçamba e 5,90 metros de comprimento total, a Amarok XXL é capaz de carregar um quadriciclo ou até mesmo uma pessoa deitada em um maca. A VW diz que venderá o modelo principalmente para fornecedores de máquinas de jardim, fazendeiros que transportam cargas volumosas e serviços de emergência que necessitam de um veículo todo-terreno. Com exceção do comprimento extra e do vinco visível logo à frente das rodas traseiras, não há mudanças visuais.
VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha
Sob o capô o motor 2.0 TDI pode render 140 cv ou 180 cv, sempre com opção de tração nas quatro rodas. A versão menos potente vem associada a um câmbio manual de seis marchas, enquanto o bloco mais forte tem como opção a transmissão automática de oito velocidades. O pacote tecnológico BlueMotion também é oferecido. Os preços começam em 30.600 euros, cerca de R$ 80 mil. Em junho de 2011, durante o Salão de Buenos Aires, a Volkswagen apresentou a Amarok em uma versão conceitual semelhante, batizada de Amarok Maxi Concept.

Galeria: VW Amarok ganha versão com caçamba alongada na Alemanha

Envie seu flagra! flagra@motor1.com