Lançada em 1996 com a missão de continuar o sucesso da Pampa, a veterana Courier deverá se despedir do mercado em breve. Atualmente o mais antigo representante da categoria, a picape terá sua produção encerrada no começo de fevereiro e a Ford, inclusive, já não aceita mais pedidos para o modelo. A informação foi apurada pelo blog Autos Segredos, do amigo Marlos Ney Vidal.
Fim de linha: Ford encerrará produção da picape Courier em fevereiro
Desenvolvida para rivalizar com Volkswagen Saveiro G2, Chevrolet Corsa Pick Up e Fiat Fiorino, a Courier começou a ser vendida no Brasil com um motor 1.3 Endura de modestos 60 cavalos e um Zetec 1.4 SE 16v de 88 cv. Em 2000 sofreu sua primeira reestilização, ganhando a renovada frente do Fiesta e motor 1.6 Zetec Rocam de 95 cv em substituição aos 1.3 e 1.4.
Fim de linha: Ford encerrará produção da picape Courier em fevereiro
Desde então não sofreu grandes alterações, salvo o lançamento da versão Sport em 2001 e da variante Van em 2006. Em 2007 recebeu sua última mudança: o motor 1.6 passou a ser flex, rendendo 96 cv com gasolina e 107 com etanol.
Fim de linha: Ford encerrará produção da picape Courier em fevereiro
Prestes a deixar o segmento, do qual já foi líder no passado, a Ford não sinaliza se fará ou não outra picape compacta. Fonte: Autos Segredos

Galeria: Fim de linha: Ford encerrará produção da picape Courier em fevereiro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com