Não é por acaso que as marcas premium estão investindo pesado em downsizing, turbo, novos câmbios e tecnologias de ponta como o KERS. De acordo com a revista britânica Autocar, as novas regras de emissões na União Européia irão forçar os fabricantes a alcançarem uma meta de consumo médio de combustível de 37,3 km/l (106 mpg) Junto com a redução do consumo, a União Européia pretende que os novos carros tenham emissões de apenas 95 g/km CO2 - bem abaixo das atuais 130 g/km. Esta meta pode ser ainda mais difícil de ser alcançada com a adoção do novo (WLTP), um novo método de cálculo de consumo de combustível que estará em vigor a partir de 2017. O WLTP foi concebido sob a orientação das Nações Unidas para ser "mais realista", representando um consumo de combustível em condições reais de uso. Atualmente, o padrão europeu de ciclo combinado da economia, que é realizado em condições de laboratório, recebe constantes críticas de motoristas que não conseguem atingir os valores citados - nada muito diferente do que acontece por aqui.
Europa: consumo de 37,3 km/l deve ser a meta até 2025
Sobre a redução de emissões, foi aprovado um projeto de lei que visa reduzir os índices dos atuais 130g/km de CO2 para apenas 95g/km até 2020, sendo isentos apenas as fabricantes de automóveis que produzem menos de 1.000 carros por ano.

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Foto de: Julio Cesar
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