Mini divulga teaser e confirma novo Cooper para 18 de novembro

Especulada há bastante tempo, a nova geração do compacto Cooper já tem data marcada para estrear publicamente. De acordo com a Mini, o novo modelo será apresentado no próximo dia 18 de novembro em uma cerimônia exclusiva marcada para acontecer na fábrica de Oxford, no Reino Unido. Após o evento, algumas unidades serão enviadas para os Salões de Los Angeles e Tóquio, onde serão apresentadas simultaneamente.
Mini divulga teaser e confirma novo Cooper para 18 de novembro
No visual, o modelo manterá soluções encontradas no Cooper atual, mas trará detalhes inspirados nos conceitos Vision, apresentado há algumas semanas, e Rocketman. Quem já viu o modelo garante que o capô está mais longo, as colunas estão mais finas e que a grade frontal cresceu bastante em tamanho. No interior, a principal novidade será o deslocamento do conta-giros do centro do painel para o quadro de instrumentos localizado atrás do volante.
Mini divulga teaser e confirma novo Cooper para 18 de novembro
A gama de motores terá como principal opção um bloco 1.6 turbo, mas será usado pela primeira vez um propulsor 1.5 turbo de três cilindros com potência de 98 cavalos.

Galeria: Mini divulga teaser e confirma novo Cooper para 18 de novembro