Este é o Novo Mercedes-Benz E63 AMG 2014. A marca da estrela decidiu revelar imagens e detalhes oficiais da linha esportiva AMG do Série E renovado antes da estreia mundial no Salão de Detroit. Além de evoluções visuais, o E63 AMG também tem novidades mecânicas importantes.
Mercedes-Benz E63 AMG 2014 ganha opção S-Model e tração integral - Veja fotos
Alinhado ao visual da versão "normal", o E63 AMG ganha um estilo ainda mais imponente, principalmente na parte dianteira, com a adoção de grandes tomadas de ar e um para-choque com desenho mais agressivo. O conjunto óptico é o mesmo da linha normal, com LEDS, mas traz acabamento interno diferenciado.
Mercedes-Benz E63 AMG 2014 ganha opção S-Model e tração integral - Veja fotos
O E63 AMG 2014 também exibe teto com pintura diferente do restante da carroceria, na cor preta. Saias esportivas, quatro saídas de escape e rodas que podem ser de até 19 polegadas completam o visual do esportivo. O conjunto mecânico também traz importantes novidades. A linha E63 AMG 2014 agora passa a contar também com a configuração S-Model equipada com o motor V8 de 5,5 litros com dois turbos que entrega 585 cv e torque de 81,6 kgfm. Outra novidade inédita na linha E63 AMG é a opção da tração integral 4Matic, item de série para o E63 AMG S-Model e opcional para o E63 AMG "simples". Para não desanimar os fãs da tração traseira, a marca alemã optou por deixar 67% do torque para o eixo traseiro, mas também possibilita a distribuição de torque com percentuais diferentes de forma automática para um controle ainda maior do carro antes, ou até reduzindo, a intervenção do controle de estabilidade.
Mercedes-Benz E63 AMG 2014 ganha opção S-Model e tração integral - Veja fotos
O modelo será oferecido apenas com o câmbio automático de sete velocidades fornecido pela preparadora Affalterbach. Com este o novo conjunto mecânico, o E63 AMG precisa de tediosos 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h no S-Model, enquanto a velocidade é limitada em apenas 250 km/h.

Galeria de Fotos: Mercedes E63 AMG 2014

Galeria: Mercedes-Benz E63 AMG 2014 ganha opção S-Model e tração integral - Veja fotos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com