As respostas de 2012: veja quem começou e quem terminou na frente entre os utilitários e comerciais leves

Depois de apresentarmos o comparativo de emplacamentos de automóveis no início e no fim de 2012, fizemos o mesmo para os utilitários e comerciais leves. Em janeiro de 2012 também deixamos alguns questionamentos em aberto. Vamos às respostas? Entre os comerciais leves alguém terá forças para tirar da Fiat Strada o posto de líder de vendas? R: A Fiat Strada não só manteve a 1ª posição como ampliou para mais de 50 mil unidades a vantagem em relação à 2ª colocada.
As respostas de 2012: veja quem começou e quem terminou na frente entre os utilitários e comerciais leves
A Toyota Hilux será capaz de destronar a Chevrolet S10 como a picape média mais vendida? R: A nova geração da S10, que chegou no início de 2012, contribuiu para que a picape mantivesse o trono e assegurasse quase 10 mil unidades a mais do que a rival japonesa.
As respostas de 2012: veja quem começou e quem terminou na frente entre os utilitários e comerciais leves
E o Renault Duster, manterá a ponta conquistada nos últimos meses de 2011 entre os SUVs? R: A recepção do mercado foi boa e o modelo da Renault se aproximou de 50 mil unidades em seu 1º ano completo, assegurando a liderança com quase 10 mil unidades de vantagem sobre o Ford Ecosport. Eis o panorama após 12 meses: Observação: Os modelos abaixo, não presentes entre os 50 mais vendidos no início de 2012, completaram o ano entre os líderes. Renault Kangoo (30º) – 5.299 Peugeot Boxer (41º) – 2.920 Land Rover Freelander (44º) – 2.403 Volvo XC60 (45º) – 2.396 Citroën Jumper (48º) – 2.115 Chery Tiggo (49º) – 2.052 Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

As respostas de 2012: veja quem começou e quem terminou na frente entre os utilitários e comerciais leves

Foto de: Thiago Parísio