Salão de Paris: Ford amplia opções de SUV na Europa com o Novo EcoSport

A Ford revelou em seu estande no Salão de Paris o Novo EcoSport. O SUV compacto é o primeiro carro desenvolvido no Brasil a ser apresentado para o mercado europeu. O modelo é produzido sobre a plataforma global do segmento B da Ford e estará disponível para os consumidores europeus dentro de 18 meses e fará parte da nova linha de utilitários esportivos da marca na Europa, que contará também com o Ford Kuga e, mais tarde, com o Ford Edge, de segmento maior, já vendido na América do Norte e no Brasil.
Salão de Paris: Ford amplia opções de SUV na Europa com o Novo EcoSport
"O Ford EcoSport combina o custo-benefício, a qualidade e economia de combustível do Fiesta com o visual e apelo empolgante de um moderno SUV", disse Nick Collins, diretor global da linha de carros B da Ford. "O seu design avançado deve atrair novos consumidores para o segmento de carros B da Ford, que já conta com o B-MAX, um compacto multiuso inovador, e o New Fiesta." Recém-lançado por aqui, o Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford inteiramente desenvolvido na América do Sul. O seu primeiro modelo, introduzido em 2003, criou um novo segmento de mercado e vendeu mais de 700.000 unidades na região. A nova geração também ajudará a impulsionar o crescimento da Ford na Índia e na China, mercados onde ele será lançado a partir de 2013.
Salão de Paris: Ford amplia opções de SUV na Europa com o Novo EcoSport
Na Europa, o Novo EcoSport será equipado com o motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0, o "Motor Internacional do Ano 2012", que combina grande eficiência com um desempenho surpreendente. Os clientes europeus do EcoSport terão ainda a opção de um motor diesel que vai oferecer o melhor desempenho da categoria. O sistema Ford SYNC que será disponibilizado no modelo, terá também Assistência de Emergência, que conecta os ocupantes do veículo diretamente com os operadores do serviço de emergência local depois de um acidente, na linguagem adequada para cada região da Europa. O Novo EcoSport vai oferecer ainda um pacote abrangente de tecnologias de assistência ao motorista, como freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampas. Fotos: Fábio Trindade, Paris, França

Salão de Paris: Ford amplia opções de SUV na Europa com o Novo EcoSport

Foto de: Julio Cesar