page ad skin

Elétrico "popular": Renault Zoe tem sua primeira unidade entregue na França

Elétrico "popular": Renault Zoe tem sua primeira unidade entregue na França

Elétrico
A Renault entregou ontem (17/12) a primeira unidade do que chama de "primeiro carro popular elétrico" do mundo. A unidade foi entregue ao ministro francês da indústria, Arnaud Montebourg. O "elétrico popular" está sendo vendido na França com preço inicial de 13.700 euros (R$ 37.850).
Elétrico
De "popular" o Zoe tem só tamanho, pois o preço é salgado em relação aos carros convencionais. O "normal" Twingo, por exemplo, custa 7.990 euros. No entanto, o preço é bastante atrativo se comparado aos rivais elétricos e híbridos, principalmente quando comparado com o também 100% elétrico Nissan Leaf que na França custa 29.990 euros.
Elétrico
Para que este preço de 13.700 euros se tornasse realidade, o governo francês contribuiu bastante com o subsídio que chega a até 7.000 euros para veículos elétricos e híbridos de fabricação local.
Elétrico
Com a novidade, o Renault passa a oferecer em suas lojas quatro modelos elétricos: Zoe, Twizy, Fluence ZE e Kangoo ZE. O CARPLACE conheceu o Renault Zoe no Salão do Automóvel de Paris 2012. O modelo chama muito a atenção pelo seu desenho moderno e dimensões compactas, do porte de um carro popular brasileiro por exemplo. É um veículo que torna "real" a possibilidade de se ter um carro urbano de uso diário. Pena que no Brasil as conversas sobre incentivo à veículos elétricos e híbridos estejam apenas engatinhando.

Galeria: Elétrico "popular": Renault Zoe tem sua primeira unidade entregue na França

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários