A Peugeot anunciou que o clássico GTi vai voltar ao mercado a partir do ano que vem como versão esportiva do hatch 208. O Peugeot 208 GTi será lançado na Europa a partir do inicio de 2013 equipado com visual esportivo e motor 1.6 Turbo de 200 cv. A versão havia sido mostrada no Salão de Genebra no início deste ano, porém a marca não havia revelado todos os detalhes. Pelo menos agora a Peugeot confirmou oficialmente que o GTi 208 será produzido e chegará ao Reino Unido no início de 2013.
Oficial: Peugeot 208 GTi será produzido em 2013 - Veja a galeria de fotos
A marca afirma que o carro é projetado para "pessoas exigentes" e será equipado com o motor 1.6 turbo com 200 cv de potência. Além disso terá rodas aro 17", novos faróis, emblemas GTi que remetem ao clássico 205 Gti, pinças de freio vermelhas, escape cromado duplo e estará disponível apenas na versão três portas. O interior é decorado em preto, bancos esportivos com estofados em couro napa e tecido, uma soleira de alumínio estampada com a marca Peugeot, costura vermelha e pedais de alumínio. A Peugeot equipará o esportivo com o motor a gasolina 1.6-litro turbo com 200 cv de potência e 28,0 kgf/m de torque que permite aceleração de 0 a 100 km/h em torno de sete segundos. A empresa afirmou que pode adicionar uma versão ainda mais potente no futuro.
Oficial: Peugeot 208 GTi será produzido em 2013 - Veja a galeria de fotos
Além disso, no momento da comercialização do 208 GTi, a Peugeot vai comercializar uma edição limitada de 50 exemplares na cor branco pérola, rodas diamantadas alumínio/preto, sistema de navegação, hifi HDG, placa numerada e a bandeira francesa na parte inferior da grade como na versão Concept. Galeria de Fotos: Peugeot 208 GTi

Galeria: Oficial: Peugeot 208 GTi será produzido em 2013 - Veja a galeria de fotos

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com