O mais seguro.... do mundo: Volvo V40 é um dos melhores já testados pelo EuroNCAP

O Euro NCAP submeteu o Volvo V40 2013 a uma bateria de testes de colisão e constatou que ele é um dos carros mais seguros que já foram testados pelo órgão. O modelo estará no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro. Os testes do Euro NCAP compõem quatro categorias (ocupante adulto, ocupante criança passageiro, segurança e auxiliar) para a segurança do veículo, e o V40 levou alguns dos melhores resultados que a agência já presenciou.
O mais seguro.... do mundo: Volvo V40 é um dos melhores já testados pelo EuroNCAP
A classificação de 98% para ocupantes adultos é o mais alto resultado registrado pelo Euro NCAP, enquanto o inovador airbag pedestre ajudou a receber um impressionante classificação de 88% para a segurança dos pedestres. Este dispositivo de segurança é, na verdade, uma bolsa de ar por baixo do capô, e quando o impacto com um pedestre é detectado, o airbag infla, levantando a parte traseira da tampa, que ajuda a amortecer o impacto contra a cabeça de uma pessoa ou o corpo.
O mais seguro.... do mundo: Volvo V40 é um dos melhores já testados pelo EuroNCAP
O Volvo V40 foi perfeito na categoria de segurança auxiliar graças a sistemas como detecção de pedestres, City Safety , frenagem automática e muitas outras características de segurança ativa. O ponto fraco ficou com a proteção de ocupantes crianças. Sua classificação de 75% é uma das mais baixas entre o lote recente dos carros testados, que também inclui o Audi A3, Kia Cee'd e o Ford B-Max. No Brasil, a Volvo trabalha para iniciar as vendas do V40 no ano que vem, mas ele já tem presença confirmada no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Galeria: O mais seguro.... do mundo: Volvo V40 é um dos melhores já testados pelo EuroNCAP

Foto de: Julio Cesar